Lista de classificação dos inscritos no cadastro de candidatos à designação sai no dia 15 de janeiro
20 de Dezembro de 2013
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A lista de classificação dos inscritos no cadastro de candidatos à designação na rede estadual de ensino será divulgada no dia 15 de janeiro do próximo ano. A listagem será divulgada no site www.designaeducacao. mg.gov.br. Com inscrições encerradas no último dia 4 de dezembro, o cadastro recebeu quase 840 mil inscrições (838.029) de candidatos interessados a pleitear vagas de designação para a função pública de Professor de Educação Básica, Analista Educacional – Inspetor Escolar, Analista de Educação Básica, entre outras.

Os candidatos serão classificados de acordo com os critérios estabelecidos naResolução nº 2.441. Os critérios de desempate na classificação do cadastro variam de acordo com cada função, mas priorizam a escolaridade e o tempo de serviço como designado em escola da rede estadual. Em 2014, ao selecionar os candidatos à designação, as escolas estaduais vão recorrer aos dados do cadastro.

A data para divulgação da listagem, inicialmente prevista para dezembro, foi alterada para 15 de janeiro por meio da retificação do Anexo I da Resolução nº 2.441, publicada nesta quarta-feira (18-12), no Diário Oficial dos Poderes do Estado. Confira aqui a retificação publicada!

 

Designação

A designação é a forma de preenchimento de cargo a título precário para assegurar o funcionamento das escolas estaduais conforme prevê o artigo 10 da Lei 10254/1990. Quando uma professora efetiva tira uma licença maternidade em uma escola estadual, por exemplo, ela é substituída por um professor designado durante o período da licença. A inscrição no cadastro é essencial, pois garante prioridade aos candidatos que concorrerão às vagas de designação no ano que vem. O concursado que ainda não foi nomeado terá prioridade se quiser concorrer a uma vaga de designação, em seguida a prioridade é do candidato inscrito no cadastro.

 

Curso de Saúde Vocal

Os candidatos que irão pleitear vagas de designação em 2014 devem se preparar para apresentar, no ato da designação, os documentos solicitados no artigo 56 da Resolução SEE nº 2442/2013. Entre esses documentos está o certificado de participação na 1ª etapa do curso Saúde Vocal, que é oferecido online no Portal do Servidor. No portal, o candidato deverá assistir ao vídeo de aproximadamente uma hora, cadastrar-se e responder a uma avaliação sobre o conteúdo do programa que viu. Quando finalizá-la, o certificado estará disponível para impressão.

Caso haja impossibilidade de imprimir o documento, o candidato pode acessar a lista com relação de nomes de todos que já viram o vídeo e responderam a avaliação. A impressão da página em que consta o nome e CPF do candidato será aceita no lugar do certificado no ato de designação. Tanto o certificado quanto a lista podem ser apresentados sem qualquer assinatura ou carimbo de órgão responsável. Segundo a Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), caso haja algum erro de digitação no nome do candidato, a lista pode ser usada e o CPF será usado para a sua identificação.

Os candidatos à designação que já tenham feito a capacitação em saúde vocal em anos anteriores, em qualquer modalidade (palestra presencial, videoconferência ou pelo DVD de Saúde Vocal) não precisam repetir esse curso.

Para informações ou em caso de dúvidas, entre em contato pelos números (31)3239-6322 ou 3239-6316 ou pelo email  saude.vocal @ planejamento. mg.gov.br.

 

 

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