Professores buscam uma vaga na rede pública estadual de ensino
02 de Fevereiro de 2011
A+ A-

Candidatos a vaga de designação da rede pública estadual de ensino para os cargos de professores, supervisores e pessoal administrativo (auxiliar de secretaria e auxiliar de serviços gerais), lotaram a entrada da Superintendência Regional de Ensino (SER) de Ituiutaba, na tarde desta segunda-feira, 31, para acompanhar os editais de convocação.

 

A diretora da SRE de Ituiutaba, Ises Maria Gomes Cintra, disse que a resolução nº 1773 publicada no Diário Oficial em 23 de dezembro de 2010 regulamenta a organização do quadro de pessoal das escolas estaduais do Estado de Minas Gerais, portanto, de todas as jurisdições das Superintendências Regionais de Ensino. Esse quadro de pessoal da escola primeiramente é composto, ressaltou Ises Cintra, observando o pessoal efetivo e efetivado lotado nas unidades de ensino. Extrapolado o número de vagas, excepcionalmente, é autorizada a contratação ou designação de professores e servidores do quadro administrativo para compor aquelas vagas de cargo vago ou em substituição de servidores afastados. A designação é feita pela publicação de editais, após aprovada a vaga pela Superintendência Regional de Ensino e pelo serviço de inspeção escolar. A escola publica o edital de forma individualizada. Esses editais de vagas são publicados na sede da SRE e nas unidades de ensino.

 

Esse fluxo de pessoas que se dirigem até a SRE é constante durante todo o ano, comentou a diretora da SRE, mais intensamente no início do ano letivo, buscando uma vaga e assim há uma presença considerável de pessoas no quadro de pessoal, recompondo assim as equipes para que o processo de ensino-aprendizagem e as rotinas de administração de pessoal e das finanças, que é de responsabilidade das unidades de ensino e dos diretores das escolas.

Veja também

COLUNA SOCIAL
PONTO CULTURAL
VEJA TAMBÉM
ENQUETE
Você sabe o que é o Marco Civil da internet?