Tenente-coronel Edilson Valério é o novo comandante do 54° Batalhão de Polícia Militar de Ituiutaba
19 de Fevereiro de 2011
A+ A-

Assumiu na manhã desta sexta-feira, 18, o novo comandante do 54° Batalhão de Polícia Militar de Ituiutaba, Tenente Coronel Edilson Valério.

 

A solenidade de passagem de comando do 54° Batalhão de Polícia Militar, do tenente-coronel PM Jaime da Silva para o tenente-coronel PM Edilson Valério, ocorreu na Praça Cônego Ângelo (Praça da Prefeitura), que contou com a presença de diversas autoridades políticas, Corpo de Bombeiros, Juízes e Juízas, empresários e demais pessoas da sociedade.

 

O novo comandante do 54° Batalhão de Polícia Militar de Ituiutaba, tenente-coronel. Edilson Valério, disse que encontra muitos desafios frente ao Batalhão, pois trata-se de uma unidade nova que transformou recentemente de Companhia Independente a Batalhão. Assim de imediato o comandante ressaltou que terá que conhecer melhor a situação dessa mudança, mas seu trabalho primeiramente será direcionado no combate a criminalidade no sentido de reduzir a incidência criminal, tais como os crimes violentos, e para isso o Batalhão contará com o trabalho técnico de planejamento, estatística, mas tudo isso depende de estudos, o qual será colocado em prática desde o primeiro momento, ou seja, o que acontece de fato e qual a realidade da cidade e buscar sempre a redução da criminalidade para que cada vez mais a cidade se transforme numa cidade privilegiada na área de segurança. Para chegar a essa situação a Polícia Militar também conta com os trabalhos comunitários que existem em Ituiutaba, por meio dos CONSEPs formados que denotam uma participação importante da comunidade, interessados e compartilhando com a Polícia Militar essas responsabilidades pela paz social.

 

A mudança de uma estrutura de Companhia Independente para Batalhão significa um aumento de efetivo, um aumento de estrutura de Polícia na cidade, entretanto esse aumento não é imediato, pois demanda um período de formação de novos policiais, mas para que isso tudo possa acontecer já há uma estrutura que já vem sendo montada para tal.

 

O comandante da Nona Região da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel PM Dilmar Fernandes Crovato, presente à solenidade, disse que o que se busca aqui é uma rotina no trabalho da Polícia Militar  que é a mudança de comando, a qual ocorre de maneira pontual e visa sobretudo o comando local que possibilita vivenciar uma outra liderança, por meio do Tenente Coronel Edilson, recém promovido no âmbito da corporação que a ele foi confiado os destinos aqui de sedimentar o 54° Batalhão.

 

O tenente-coronel Jaime, ressaltou o coronel Crovato, na data de hoje encerra sua atividade ativa na Polícia Militar, passando para a reserva altiva e com isso ele completa o seu ciclo de trabalho no Polícia Militar. A ele foi confiado dentre as varias missões, a implantação, o inicio do 54° Batalhão e o fez com muita maestria, com muita competência. Agora, essa substituição faz parte do círculo policial, do círculo profissional e a oportunidade de Ituiutaba conhecer um profissional cujos valores foram inclusive analisados no âmbito interno da corporação que, inclusive, o reconheceu lhe garantindo a promoção a tenente-coronel que ocorreu em dezembro de 2010. Isso faz parte da rotina da Polícia Militar e as pretensões fica além do êxito do trabalho e do profissionalismo que já é conhecido do tenente-coronel Edilson são as outras ações que serão implementadas em Ituiutaba, todos no intuito de garantir sempre uma melhor qualidade e um profissionalismo que possa refletir em cada cidadão de bem o conforto e a tranqüilidade pública. E para a cidade e a região como um todo acompanhar e assistir o desenvolvimento e contribuir para o progresso da região.

 

Quanto a sede definitiva do Batalhão em Ituiutaba, coronel Crovato disse que isso é uma construção a ser feitos com vários atores. Já está consubstanciada a parceria dos municípios que compõem a região e uma das missões do Tenente Coronel Edilson é a edificação dessa unidade que marcará de forma portentosa e sedimentará essa imagem do 54° Batalhão dentro de um local digno e que possa representar e demonstrar a presença efetiva da Polícia Militar, através de uma construção que também vai acompanhar a grande pujança do município de Ituiutaba e das demais cidades que estarão subordinadas ao comando.

Veja também

COLUNA SOCIAL
PONTO CULTURAL
VEJA TAMBÉM
ENQUETE
O que você vai fazer com o Décimo Terceiro?