4ª noite EXPOPEC Shows Regionais
18 de Setembro de 2012
A+ A-

Como forma de mesclar todos os gostos, oferecendo diferenciados ritmos musicais, a organização da Expopec 2012, traz ao público um cardápio que varia do sertanejo ao forró, a festa também garante a oportunidade de destaque aos artistas regionais. Com o objetivo de divulgar e projetar a cultura local, os organizadores da 38ª Expopec cederam uma noite em que os artistas da casa pudessem ter a oportunidade de mostrar todo seu talento.

 

Nessa segunda-feira, 17, se apresentaram alguns artistas locais que buscam o reconhecimento e a projeção de suas carreiras. Na terça-feira, 18, a cantora Gospel Jamily apresentou seus sucessos e emocionou a todos os que esperavam um show dedicado à propagação da fé em todos os sentidos. E, nesta quarta-feira, 19, o show fica à cargo da consagrada banda de forró Calcinha Preta.

 

São 26 CDs, que já ultrapassaram a marca de 7 milhões vendidos, 4 DVDs, mais de 1 milhão de cópias, turnês nos Estados Unidos, Canadá, Europa e África, e o hit “Você Não Vale Nada, Mas Eu Gosto de Você”, que foi tema de Norminha (Dira Paes) da novela “Caminho das Índias”, TV Globo, sucesso nas rádios por todo o país. Esses são alguns destaques que levam Calcinha Preta a ser considerada, pela maioria dos fãs do forró, como uma das maiores bandas do gênero no Brasil.

 

Foi no ano de 1995 que a banda conquistou a sua primeira evidência nacional, o lançamento do primeiro CD, “A Banda de Forró Mais Gostosa do Brasil”, rendeu, de imediato, a venda de mais de 100 mil cópias. Marcada por um bem sucedido lançamento, Calcinha Preta cai no gosto musical dos brasileiros. E, para reforçar o compromisso com o seu público, em 1996, com suas músicas cativantes, que mistura a voz feminina com a voz masculina em um forró irreverente, a banda lança o segundo CD da carreira, “Forrozão da Condenada & Banda Calcinha Preta”.

Fotos relacionadas

Veja também

COLUNA SOCIAL
PONTO CULTURAL
VEJA TAMBÉM
ENQUETE
O quanto te interessa o processo eleitoral?