Iniciado o processo de construção do SESC em Ituiutaba
04 de Abril de 2013
A+ A-

Foi dado inicio ao processo de construção do SESC – Serviço Social do Comércio em Ituiutaba, numa área de 5 alqueires, 242.000 m², doada pela Prefeitura de Ituiutaba, próxima ao campus da FACIP/UFU, o qual estará atendendo a população de Ituiutaba e região.

 

A presidente do Sindicomércio de Ituiutaba, Vera Lúcia Freitas Luzia disse que o processo de construção do Serviço Social do Comércio (SESC) está em andamento, a partir do momento em que ocorreu a regularização da escritura da área que fora doado pela Prefeitura de Ituiutaba ao Sesc, o qual através do presidente do Sistema Fecomércio , Sesc e Senac, Lázaro Luiz Gonzaga, deu andamento ao registro da escritura para o inicio das obras. Na ocasião o Sindicomércio reuniu-se com as superintendências de diversas áreas de Ituiutaba, como saúde, educação, lazer, esporte e cultura, para discutir sobre a realização desse projeto, assim como foi feito um levantamento econômico para conhecer as necessidades de Ituiutaba e região. Assim em todas as áreas em que o SESC atua, serão atendidas na unidade de Ituiutaba.

 

O chefe do Meio Ambiente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac esteve em visita a Ituiutaba para analisar a área e já estão trabalhando para o inicio efetivo das obras.

 

A expectativa do Sindicomércio, por meio da palavra de Lázaro Gonzaga é de que as obras se iniciem o mais rápido possível, com o fechamento da área e com a implantação de infraestrutura necessária. Ainda no mês de abril, segundo Vera Lúcia, será instalada uma placa de identificação da área e durante o decorrer do ano o processo ambiental estará em andamento.

 

A presidente do Sindicomércio disse que essa é a primeira unidade que será implantada em Ituiutaba pela nova gestão do Sesc, a qual seu presidente fez um compromisso com o Sindicomércio de Ituiutaba em instalar na cidade a unidade do Sesc e vem de imediato honrar com seu compromisso. “Essa unidade não atenderá somente Ituiutaba, mas todo o Pontal do Triângulo Mineiro, portanto já de prontidão da para se ter uma idéia do tamanho do investimento que Ituiutaba e a região estará ganhando”, disse.

 

Na oportunidade da implantação da unidade do Sesc em Ituiutaba, o presidente do sistema atribuirá salas ao Senac para atender a demanda de Ituiutaba e região.

Veja também

COLUNA SOCIAL
PONTO CULTURAL
VEJA TAMBÉM
ENQUETE
Você denunciaria alguém desperdiçando água?