Fundação Hemominas inaugura a nova sede de Ituiutaba
10 de Maio de 2013
A+ A-

Apesar da nova sede do Hemominas de Ituiutaba estar exercendo suas atividades há aproximadamente 5 meses, na Av. 49 nº 125, Bairro Elândia, mas estará sendo inaugurada oficialmente no dia 28 de maio, às 10h, para a qual já estão confirmadas as presenças da presidente da Fundação Hemominas, Júnia Guimarães Mourão Ciofi; diretor de atuação estratégica, Kelly Nogueira; diretor técnico científico, Fernando Basques; diretor de Planejamento de Gestão e Finanças, Marcelo Lima; secretário de estado de Saúde, Antonio Jorge.

 

A gerente administrativa do Hemominas de Ituiutaba, Samira El Bayeh disse que os trabalhos do Hemominas de Ituiutaba transferiu-se para a nova sede no dia 14 de dezembro de 2012 com grande expectativa, pois a equipe vislumbrava algo que já vinha trabalhando, contando com a parceria da Prefeitura de Ituiutaba e da própria Fundação Hemominas que não poupou esforços junto ao governo do Estado, para a construção da sede. Foram alguns anos de expectativa, segundo Samira El Bayeh, e muitos alterações feitas durante o período das legislações em termos de layout das unidades homoterapicas no Brasil. A equipe com muito entusiasmo entrou na nova sede, mesmo ela ainda estar em fase de acabamento de infraestruturas.

 

A mudança da sede, segundo a gerente administrativa, foi realizada anteci-padamente, a pedido do prefeito, Luiz Pedro Correa do Carmo, para que a equipe pudesse chegar nesse período de entregar oficialmente a nova sede do Hemominas à população de Ituiutaba, a qual estava com uma expectativa muito grande num novo prédio que os pudesse acolher da melhor maneira possível.

 

Com a mudança do prédio, a equipe do Hemominas conseguiu nesses últimos 4 meses, adequar os últimos preparativos, finalizando toda a parte de infraestrutura necessária para as reais acomodações da equipe e dos doadores, enfatizou Samira El Bayeh. Ela disse ainda que uma determinada situação marcou e vem marcando a nova sede que é o prazer dos cidadãos que lá chegam para conhecer o novo prédio e ao conhecerem suas dependências, eles verificam que eles conquistaram o espaço almejado. Para a equipe o novo prédio possibilitou melhorar a qualidade dos seus processos, assim como a unidade do Hemominas de Ituiutaba vem alcançando seu objetivo maior que é ser referência internacional no seu grande trabalho que é a hemoterapia.

 

A nova sede, ressaltou a gerente administrativa, está com uma capacidade, muito maior que a anterior, de atendimento, contando com seis poltronas, onde cada candidato a doação que chega a nova sede, pode ser atendido num intervalo de 15 minutos, possibilitando assim que um número maior de doadores sejam atendidos da melhor maneira possível.

 

Samira El Bayeh acrescentou que para atender esse prédio que foi construido para abrigar a nova sede do Hemominas de Ituiutaba e atender a demanda da população de Ituiutaba e região, a equipe está aguardando os funcionários que a Prefeitura de Ituiutaba estará disponibilizando ao Hemominas, para poder estar efetivando todas as áreas de atendimento. “Sabemos que o prefeito Luiz Pedro não está medindo esforços, fazendo contratações ou destinação de pessoas para que a nova sede não se torne ociosa”, disse.

 

O Núcleo Regional de Ituiutaba é uma unidade da Fundação Hemominas, instituição pública estadual, criado em 1991. Atualmente é responsável pela coleta e processamento de 400 bolsas de sangue por mês e distribuição de hemocomponentes a uma agência transfusional em Campina Verde, e sete assistências hemoterápicas, sendo três hospitais de Ituiutaba e outras quatro em cidades vizinhas (Santa Vitória, Gurinhatã, Capinópolis, Canápolis). A unidade prima pela qualidade dos produtos e serviços prestados, em esforço permanente para que o sangue esteja disponível para o paciente que dele necessita. Realiza uma média de 150 transfusões mensais, interagindo junto as outras unidades da rede para alcançar sua visão de futuro: “Ser reconhecida como organização de excelência mundial em serviços de saúde”  e valorizar o cidadão que promove a melhoria continua da assistência hemoterápica.

 

O Projeto Doador do Futuro foi implantando com a presença da Presidente da Fundação Hemominas em parceria com a Secretaria Municipal, Estado e Superintendência de Ensino, onde foi disponibilizado nossos serviços e treinamentos a todos os estabelecimentos municipais, estaduais e particulares.

 

A Unidade vem trabalhando com alunos de escolas municipais e estaduais, onde procura repassar a eles conhecimentos sobre doação de sangue com o Hemotur na unidade mostrando todo o circuito da doação, disponibilizando material de captação e realizando exames de abo/Rh dos alunos.tornando-os captadores em suas casas e comunidade.

 

O Programa de qualidade segue as diretrizes da Administração Central e está sendo alinhado com o P. Estadual, sempre buscando alcançar objetivos e metas.

 

A Unidade Regional tem seu ponto marcante pelo estabelecimento de parcerias, seu bom relacionamento com todas as esferas e segmentos, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. As doaçoes ocorrem de segunda a sexta, das 7h30 às11h e das 13h30 às 15h30 e toda última quarta-feira do mês, das 7h30 às 11h e das 17h às 20h. O atendimento a pacientes é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h - consulta e terapia e das13h30 às 15h30 – Consulta. O atendimento às agências transfusionais e assistências hemoterápicas - plantão 24 horas.

 

Telefones para contato e agendamento de doação: (34) 3269-0005/(34)3261-3555/(34)3262-5103.

Veja também

COLUNA SOCIAL
PONTO CULTURAL
VEJA TAMBÉM
ENQUETE
Você sabe o que é o Marco Civil da internet?